(41) 3362-9438 (41) 3362-9595 (41) 99125-9595

Esse semana a Cia. do Abração apresentou Sonho de Uma Noite de Verão na 19ª Feira do Livro - Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto!



A idéia central da Cia. do Abração, empreendedora do Projeto Shakespeare para Crianças, é levar a obra teatral “Sonho de Uma Noite de Verão” e proporcionar aos pequenos e grandes um primeiro contato com a boa literatura, encenando este clássico shakespeareano, partindo dos princípios da arte-educação, onde todos os artistas envolvidos no projeto estão conscientes do importante papel que representam como formadores de opinião.

Nesta versão, os reis da floresta, responsáveis pelo equilíbrio e harmonia natural, brigam, não pelo seu pajem (como na estória original), mas pela posse do Livro dos Sonhos que, a nosso ver, pertence a todos. Assim, sublinhamos a idéia de que quando a natureza entra em desarmonia, todos, que neste mundo vivem, brigam e se desarmonizam.

Além disto, propomos uma reflexão sobre o ciclo da vida, a infância e a velhice. Por isto, nossos simpáticos velhinhos acabam se tornando crianças ou libertando a criança que todos guardamos dentro de nós.

Os Abraçadinhos já voltaram para casa depois da estadia na Feira do Livro  e esperamos ter der deixado um abraço quentinho no coração de todos que nos assistiram!