(41) 3362-9438 (41) 3362-9595 (41) 99125-9595

Neste fim de semana a Cia. do Abração chega em Juíz de Fora com o espetáculo A Bela e a Fera, fazendo parte da programação do Diversão em Cena ArcelorMittal.



Na nossa história, a protagonista pede ao seu pai, um ex-compositor de sambas, agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo de uma terrível FERA. A partir daí se desenrola o conflito e toda a trama já conhecida deste clássico infantil.

No espetáculo a Cia. do Abração propõe a releitura deste clássico, adaptando-o ao contexto brasileiro dos bailes de carnaval, com todas as suas características culturais, códigos e musicalidade que atravessa do samba ao frevo, passando pelas singelas marchinhas, para ressaltar temas de valorização da arte e de valores essenciais, questionando o conceito de beleza, para falar de virtudes humanas e do amor.

A história é narrada por um bloco carnavalesco e se utiliza de todas as alegorias do carnaval, incluindo fantasias, máscaras e instrumentos musicais da bateria de uma escola de samba, que são utilizados ao vivo pelos atores.

A reflexão sobre a importância da música e da poesia, para se chegar a valores imateriais que possam construir relações humanas subjetivas, essenciais e valorosas, tendo como subtexto a história de um questionável e improvável amor de uma Bela moça e uma horripilante Fera é o objetivo da montagem.

 

A Bela e a Fera.

SERVIÇO:
A BELA E A FERA
Dia 10 de Junho de 2018, domingo, às 16h.
Ingressos: Entrada gratuita | Os ingressos podem ser retirados na Plataforma online Sympla, no aplicativo Diversão em Cena e uma hora antes do espetáculo, no Teatro Solar.

Local: Teatro Solar | Av. Presidente Itamar Franco, 2104, São Mateus - Juiz de Fora

Para mais informações: http://https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/