(41) 3362-9438 (41) 3362-9595 (41) 99125-9595

A segunda apresentação do projeto Abração em Ação acontecerá no dia 25 de junho, na Cia. do Abração, às 16 horas, com entrada gratuita! 



A Cia. do Abração, inspirada pela genialidade do silencio de Chaplin, oferece às crianças de todas as idades Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, peça de Sombras, Objetos e Atores que procura, através da simplicidade e da poesia, reavivar o universo chapliniano preto-e-branco mais colorido que o cinema já presenciou.

A idéia central da Cia. do Abração é proporcionar aos pequenos e grandes um resgate da produção cinematográfica de Charles Chaplin, trazendo à cena ícones do universo deste grande criador, como o inesquecível Carlitos, partindo dos princípios da arte-educação, onde todos os artistas envolvidos no projeto estão conscientes do importante papel que representam como formadores de opinião.

Os filmes O Garoto, Luzes na Cidade, Em Busca do Ouro, Tempos Modernos, O Grande Ditador e Luzes da Ribalta servem como referência para a elaboração do roteiro do espetáculo. A fonte de inspiração principal é a personagem Carlitos, e cenas como a do Ballet dos pãezinhos são citadas e recriadas.

No espetáculo, três contra-regras sonhadores brincam com a imagem de Carlitos abordando temas como a generosidade e a responsabilidade social. Apresentar esse ícone para crianças de hoje é como abrir portas para um novo jeito de caminhar, um jeito meio desengonçado, ingênuo, verdadeiro e cheio de esperança, combatendo o que não nos faz bem com o que mais simples existe: sendo humano.

 

Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu, 2017.

 

SERVIÇO:
UM MUNDO DEBAIXO DO MEU CHAPÉU
Chaplin para Crianças
Dia 25 de Junho de 2017, domingo, às 16h.
Entrada Gratuita.

Local: Sede da Cia. do Abração
R. Paulo Ildefonso Assumpção, 725 - Bacacheri - Curitiba/PR

 

Para mais informações e programação do Projeto Abração em Ação visite: http://projetoabracaoemacao.blogspot.com.br/.

 

"Leve hoje uma criança ao teatro, mesmo que seja a sua..."