(41) 3362-9438 (41) 3362-9595 (41) 99125-9595

A Cia. do Abração vai dar um grande abraço nas crianças de todas as idades do Paraná nos meses de agosto e setembro!



A Cia. do Abração, através do Edital DOMINGO TEM TEATRO – QUARTA EDIÇÃO, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura do Paraná, apresentará o espetáculo ESTÓRIAS BRINCANTES DE MUITAS MAINHAS, direcionado ao público de crianças de todas as idades, nas cidades de Cascavel (agosto) e Toledo (setembro).

A diretora da Cia do Abração Letícia Guimarães comenta a importância deste Edital cujo objetivo principal é fomentar o teatro para crianças no Estado do Paraná, através da circulação de espetáculos, com o intuito de ampliar o intercâmbio das dramaturgias direcionadas às crianças, além de fomentar a formação de plateias

Três divertidos e ingênuos velhinhos ucranianos são os contadores dessa estória e se confundem, brincam e se emocionam com a pureza própria de uma criança. Movidos pelos sentimentos de saudades e lembranças, começam a falar sobre suas próprias mães e sobre as diferentes mães que conhecem. Neste clima de brincadeira e Faz-de-Conta, fazem abstrações, imaginando que todas as coisas, objetos do cotidiano e elementos da natureza, também têm mães. Toda a pesquisa estética do espetáculo possui inspiração na cultura Leste Europeia, ressaltando a polonesa e a ucraniana, que influenciam fortemente a formação cultural do sulista, devido ao processo de colonização europeia na região paranaense. 
 


Esperamos vocês!