(41) 3362-9438 (41) 3362-9595 (41) 99125-9595

Os abraçadinhos estão prontos para chegar em São Carlos do Ivaí e Paranavaí com o espetáculo O Mágico de Oss!



A Céu Vermelho, em parceria com a Cia. do Abração, através do Edital DOMINGO TEM TEATRO – QUARTA EDIÇÃO, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura do Paraná, apresentará o espetáculo O MÁGICO DE OSS, direcionado ao público de crianças de todas as idades, nas cidades de São Carlos do Ivaí (agosto) e Paranavaí (setembro).

A Céu Vermelho propõe a releitura do clássico “O Mágico de Oss”, para ressaltar temas como a construção da identidade e o caminho a trilhar em busca da sabedoria e de reconhecimento das ações para a valorização de virtudes humanas. Na nossa história, a protagonista, Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina egoísta que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido.

Na jornada psicodélica de Doroti, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de OSS, o único capaz de dar um cérebro, um coração, coragem e o caminho de volta para casa. Porém, em nossa história, toda esta viagem, todos estes encontros, tudo foi apenas projeção do subconsciente de Doroti que, com a viagem, transcendeu suas fraquezas e conquistou virtudes.

O ambiente cênico propõe alusões à cultura oriental, conferindo uma atmosfera mística ao mesmo tempo em que um grande “quebra cabeças” tridimensional, calcado em cores primárias, de uma forma brincante, vai construindo os espaços do subconsciente da personagem central Doroti.