41 3362-9438 41 3362-9595 41 99125-9595


 Na nossa história, a protagonista pede ao seu pai, um ex-compositor de sambas, agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo de uma terrível FERA. A partir daí se desenrola o conflito e toda a trama já conhecida deste clássico infantil.



Neste espetáculo a Cia. do Abração propõe a releitura deste clássico, adaptando-o ao contexto brasileiro dos bailes de carnaval, com todas as suas características culturais, códigos e musicalidade que atravessa do samba ao frevo, passando pelas singelas marchinhas, para ressaltar temas de valorização da arte e de valores essenciais, questionando o conceito de beleza, para falar de virtudes humanas e do amor.

A história é narrada por um bloco carnavalesco e se utiliza de todas as alegorias do carnaval, incluindo fantasias, máscaras e instrumentos musicais da bateria de uma escola de samba, que são utilizados ao vivo pelos atores, encontramos músicas referenciais brasileiras que compõem a dramaturgia sonora do mesmo, fortalecendo a nossa consciência e identidade brasileira. A reflexão sobre a importância da música e da poesia, para se chegar a valores imateriais que possam construir relações humanas subjetivas, essenciais e valorosas, tendo como subtexto a história de um questionável e improvável amor de uma Bela moça e uma horripilante Fera é o objetivo da montagem.

Histórico de Montagem:

2014

Setembro – Festival FEMUTA de Arapoti/PR

Outubro – Festival Pequeno Grande Encontro de Teatro para Crianças de Todas as Idades, no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Dezembro – SESC Água Verde em Curitiba.

2015

Março –Teatro da Praça de Araucária/PR.

Agosto –6º FENATIFS - Feira de Santana (BA).

Agosto – SESI Pato Branco (PR).

2016

Maio –Circuito Cultural Diversão em Cena Sabará/MG

Setembro – Domingo Tem Teatro. Teatro Zé Maria – Curitiba/PR

Novembro – Apresentações no Circuito Cultural Diversão em Cena. Nas cidades de Contagem, Vespasiano e Juiz de Fora (MG).

ASSISTA AO VÍDEO