41 3362-9438 41 3362-9595 41 99125-9595

APRESENTAÇÃO

A Cia. Do Abração é um espaço de Arte e Cultura que tem como princípio norteador abrir ação, acreditando num mundo capaz de aflorar-se sensível, de descobrir o talento humano para construir seu mundo, baseado numa coletividade solidária e com os braços abertos para realizar idéias compartilháveis mais além da produtividade material. Com a missão de "promover a arte e a cultura para o bem comum".

ESPETÁCULOS

A produção profissional de teatro, desenvolvida pela Companhia do Abração, está alicerçada sobre princípios da arte-educação e da criação coletiva, onde todos os profissionais envolvidos pesquisam sobre o assunto e estão cientes do papel que ocupam como formadores de opinião.
Os temas abordados nos seus espetáculos versam, preferencialmente, sobre alguma obra ou patrimônio cultural relevante. Os assuntos são estudados, discutidos e contextualizados no universo da criança.

ESCOLA DE TEATRO

Formação de Grupos de Teatro Amador

Através deste projeto a Cia. do Abração fomenta o teatro amador em Curitiba, possibilitando um trabalho com criação teatral sem a preocupação de retorno financeiro, o que, muitas vezes, inviabiliza a pesquisa teatral, e também recuperar um pouco do romantismo perdido na profissionalização, despertando para a ética do ator e o amor pela obra de arte.

PEQUENO GRANDE ENCONTRO

“Espaço para Mostrar, Refletir e Repensar o Teatro para Crianças”

O Pequeno Grande Encontro de Teatro Para Crianças de Todas as Idades – Espaço para Mostrar, Refletir e Repensar o Teatro para Crianças, tem a finalidade de promover um evento teatral que aglutine os espetáculos dirigidos a crianças, cuja preocupação seja a pesquisa desta linguagem específica.
Através de apresentações teatrais, palestras e mesas-redondas, propiciando um intercâmbio das pesquisas em novas dramaturgias dirigidas a este público. 
seu principal objetivo é mostrar ao público em geral o teatro que é feito e pensado para crianças em Curitiba, além de promover discussões e reflexões sobre o assunto.
Este projeto atinge crianças, artistas, arte educadores, estudantes de teatro e pedagogos, que juntos, refletirão sobre a necessidade de se pensar e produzir um teatro de qualidade para um público tão especial.