41 3362-9438 41 3362-9595 41 99125-9595

Na adaptação, Alice – uma menina inquieta e ávida por novas aventuras – dorme no meio de uma entediante história contada por sua irmã.



E então, em seu sonho, Alice embarca em uma grande viagem de fantasia. Através desta releitura, procuramos ressaltar temas como a construção da identidade e o caminho a se trilhar em busca da liberdade de expressão e pensamento, para possibilitar a renovação e recriação de nossas histórias, sempre em busca de novas narrativas.

Durante sua aventura, Alice encontra belas e estranhas criaturas. Uma delas é o Coelho, que carrega – como um tesouro – novos pensamentos, que nada mais são do que histórias que a menina nunca havia escutado ou lido. Mas a Rainha das Histórias não admite esses novos pensamentos e manda recolher e encaixotar todos eles. Mas Alice tem tanta criatividade que a Rainha Retrógrada é vencida e aquele mundinho chato e conservador é inundado por uma incrível sensação de liberdade.

Outra surpresa do espetáculo é o cenário, composto por paisagens que se movimentam a cada cena, criadas pelo artista plástico Élio Chaves e por Blas Torres. Já a trilha musical é uma homenagem à música brasileira, com referências a uma época de psicodelia e tropicalismo. Poemas do poeta curitibano Paulo Leminski foram adaptados e inseridos no diálogo dos personagens.

Equipe técnica

Direção: Leticia Guimarães

Dramaturgia: Letícia Guimarães e Edson Bueno

Cenografia: Blas Agustin Torres Araujo e Élio Chaves

Iluminação: Blas Torres

Figurinos: Rayssa Gualberto e Fabio Flores

Sonoplastia, composição e direção musical: Alysson Siqueira

Elenco: Ana Beatriz Sercunvius, Juliana Cordeiro, Kamila Ferrazzi e Giovana de Liz

Produção: Céu Vermelho em parceria com a Cia. do Abração

Fotografia: Renata Peterlini

ASSISTA AO VÍDEO