41 3362-9438 41 3362-9595 41 99125-9595

O Dorminhoco, inspirado no livro homônimo de Cleo Busatto, alia situações fundamentais no desenvolvimento da criança: o incentivo à leitura, o ato de sonhar e o bullying. 



No enredo, o personagem Dorminhoco é assim chamado na escola porque adorava sonhar, aprende a se conhecer melhor por meio dos seus sonhos. Entre uma professora chata e colegas que cismam em implicar com ele, Dorminhoco sofre bullying e enfrenta o desafio de aliar seus sonhos à realidade da escola.  

A diretora Letícia Guimarães comenta que a ideia do espetáculo é abrir espaço para o ato de sonhar. “Num mundo em que o sonho tem ficado em segundo plano. É preciso lutar pela liberdade de sonhar”, comenta Letícia. 
No espetáculo, o personagem fala sobre seus sonhos fantásticos, a experiência do primeiro amor e a dificuldade de se relacionar na escola, por ser diferente da maioria dos alunos.

Dorminhoco apresenta a introspecção como característica e prefere o silêncio da leitura e a possibilidade de “voar” com a imaginação. O tema é um convite para o autoconhecimento, bem como para o entendimento da necessidade de se estabelecer os limites necessários para a formação da personalidade. 

 

2012

Outubro – Festival Pequeno Grande Encontro de Teatro para Crianças de Todas as Idades, no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Novembro –7°Festival Nacional de Teatro de Piracicaba, em Piracicaba.

2013

Novembro – Mostra de Teatro Infantil do SESC da Esquina, em Curitiba.

 

ASSISTA AO VÍDEO