41 3362-9438 41 3362-9595 41 99125-9595

A peça conta a história de Patraca, um palhaço que se imagina astronauta e alimenta a fantasia de fundar um mundo novo.

-

La pieza cuenta la historia de Patraca, un payaso que se imagina astronauta y alimenta la fantasía de fundar un mundo nuevo.



Como em muitos casos da vida real, a utopia e o excesso de imaginação fazem com que o personagem seja confundido com um louco. Mas revela-se que Patraca não é louco e sim um artista que manteve viva a sua imaginação de criança. Em torno desse argumento se desenvolve um enredo e outros personagens: uma mãe e duas crianças que, também, por suas particularidades e diferenças, encontram dificuldade em se relacionar.

Assim, o tema central da peça se encaminha para sublinhar a necessidade do respeito, especialmente, à diversidade. Nas entrelinhas se estimula também outros valores como a amizade e lealdade, a criatividade, o uso da imaginação.

-

PATRACA, EL PAYASO ASTROUNAUTA

La pieza cuenta la historia de Patraca, un payaso que se imagina astronauta y alimenta la fantasía de fundar un mundo nuevo. Como en muchos casos de la vida real, la utopía y el exceso de imaginación hacen que el personaje sea confundido con un loco.

Pero se revela que Patraca no está loco y sí un artista que mantuvo viva su imaginación de niño. En torno a ese argumento se desarrolla una trama y otros personajes: una madre y dos niños que, también, por sus particularidades y diferencias, encuentran dificultad en relacionarse.

Así, el tema central de la pieza se encamina para subrayar la necesidad del respeto, especialmente, a la diversidad. En las entrelíneas se estimula también otros valores como la amistad y la lealtad, la creatividad, el uso de la imaginación.

-

Equipe Técnica:

Direção e Coreografias: Letícia Guimarães e Maurício Vogue.

Dramaturgia: Processo colaborativo da equipe, a partir do texto de Joanita Ramos.

Cenografia: Blas Torres e Élio Chaves.

Iluminação: Blas Torres e Ana Sercunvius

Figurinos: Rayssa Gualberto

Fotografia e assessoria de imprensa: Isabelle Neri

Sonoplastia, composição e direção musical: Karla Izidro

Elenco: Edgard Assumpção, Juliana Cordeiro, Kamila Ferrazzi e Simão Cunha

Uma realização da Céu Vermelho em parceria com a Cia. do Abração

-

Histórico do espetáculo:

Este espetáculo foi produzido, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, patrocinado pela  BANCO DO BRASIL e teve sua estreia em 25 de novembro de 2017, na Sala de espetáculos Raul Cruz, na sede da Cia. do Abração, em Curitiba, fazendo 30 sessões na temporada de estreia.