(41) 3362-9438 (41) 3362-9595 (41) 99125-9595

Em março tem Abração em Ação com o espetáculo A Bela e a Fera! Dia 18, às 16h, na sede da Cia. do Abração. Entrada gratuita! 



A Cia. do Abração propõem a releitura deste clássico, adaptando-o ao contexto brasileiro dos bailes de carnaval, com todas as suas características culturais, códigos e musicalidade que atravessa do samba ao frevo, passando pelas singelas marchinhas, para ressaltar temas de valorização da arte e de valores essenciais, questionando o conceito de beleza, para falar de virtudes humanas e do amor.


A história é narrada por um bloco carnavalesco e se utiliza de todas as alegorias do CARNAVAL, incluindo fantasias, máscaras e instrumentos musicais da bateria de uma escola de samba, que são utilizados ao vivo pelos atores.

Na nossa história, a protagonista pede ao seu pai, um ex-compositor de sambas, agora caixeiro viajante, que lhe traga de presente o samba da Rosa. Infortunadamente, o pobre homem escuta o samba vindo do castelo de uma terrível FERA. A partir daí se desenrola o conflito e toda a trama já conhecida deste clássico infantil. A reflexão sobre a importância da música e da poesia, para se chegar a valores imateriais que possam construir relações humanas subjetivas, essenciais e valorosas, tendo como subtexto a história de um questionável e improvável amor de uma Bela moça e uma horripilante Fera é o objetivo da montagem.


A Bela e a Fera.

SERVIÇO:
A Bela e a Fera
Dia 18 de Março de 2017, domingo, às 16h.
Entrada Gratuita*.

Local: Sede da Cia. do Abração
R. Paulo Ildefonso Assumpção, 725 - Bacacheri - Curitiba/PR

Para mais informações e programação do Projeto Abração em Ação visite: http://projetoabracaoemacao.blogspot.com.br/.

*Entrada gratuita sujeita a lotação.
Os ingressão serão distribuídos às 15h.
Abertura da casa às 15h45; depois de liberada a lista de espera, aqueles que possuem o ingresso e não entraram, deverão aguardar disponibilidade de lugar. 

 

"Leve hoje uma criança ao teatro, mesmo que seja a sua..."